sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mangás =]

Oi oi gente,
hj estou aqui pra um post um pouco diferente,vim falar sobre mangás!
Isso,isso,mais especificamente,SHOUJO!
Amo,amo esse genero k3,pra quem não sabe do que se trata são mangás direcionados pra meninas que contam historias de amor k3,bem fofinho!
Hj comprei 4 mangás hj,vou colocar a resenha deles pra vcs:

a) o terceiro volume de Otomen : Um Doce De Garoto, é o mangá escrito pela Aya Kanno. Esse mangá trata da história do jovem estudante do segundo grau, Masamune Asuka, que é extremamente puro, inocente e que tem sérios problemas de personalidade.
Quando ainda era pequeno, seu pai saiu de casa, dizendo que sempre quis ser mulher. Depois de pouco tempo, sua mãe descobre que o Asuka também gosta de coisas femininas e, por medo que ele a abandonasse, como o pai dele fez, aboliu tudo que era fofo e doce, da vida do garoto.
Asuka cresceu escondendo o seu verdadeiro "eu", pois temia ser excluído por seus gostos pouco comuns. Asuka se tornou campeão de Kêndo, Karate, judo e outros esportes, pois pensava que isso poderia mantê-lo com uma imagem masculina perante a sociedade.
Certo dia, o Asuka se apaixona pela estudante Miyakozuka Ryo, do segundo ano. Asuka sente cada vez mais vontade de fazer coisas femininas, como ler mangá shoujo, costurar ursinhos, fazer doces e coisas do tipo, tudo motivado pela paixão. Ele não entende o motivo, mas quando se apaixona, sente cada vez mais vontades femininas.
Por causa de suas vontades femininas, ele decide deixar de estar apaixonado pela garota. Ele tenta fingir que ela não existe, porém, a partir do momento em que o garanhão da escola, Tachibana Juta, resolve dizer que será rival do Asuka, em busca do amor da garota, o protagonista resolve agir e tentar conquistá-la.
Acontecem muitas reviravoltas no decorrer da história e varias coisas incríveis acontecem. Vale a pena acompanhar. O enredo é bem trabalhado e os traços são magníficos.

b)  O segundo e o terceiro volumes de Kare First Love :
A personagem principal, Karin Karino, é uma tímida e desprezada garota de óculos que por acaso um dia encontra três rapazes num ônibus. Rapazes, de Takashiro (uma escola secundária da zona apenas para rapazes), chamam-se Tooru Ebihara e Aoi Kiriya. Esses rapazes estavam a fotografar garotas no ônibus e ao reparar nela fazem certos comentários (como "quatro olhos") devido aos seus óculos e à aparência que estes lhe dão. Então Kiriya aproxima-se dela e é aí que se apercebe que ela está a ler um certo livro chamado Blue, um livro de um fotografo chamado Yuuji. Karin fica incomodada com a aproximação de Kiriya e prepara-se para sair na paragem da escola Seika Girls' Academy (Academia de Raparigas de Seika), sua escola. Ao sair, Karin deixa cair o seu livro e Kiriya sem querer acaba por levantar a saia de Karin quando lhe tenta devolver o livro. O facto de lhe ter levantado a saia e vendo que Kiriya ainda tem a máquina fotográfica na mão levam a que Karin pense o pior dele. Assim ela sai do autocarro, frustrada e sem o livro.
Na escola percebe-se que Karin tem muito pouco auto estima e que a sua "amiga" Yuka Ishikawa a usa para obter as respostas dos trabalhos de casa. Mais tarde Karin e Yuka encontram-se com os rapazes da escola Takashiro, e as duas começam a lutar pelo Kiriya. Nos volumes seguintes desenvolve-se o romance entre Karin e Kiriya.

c) E por fim o primeiro volume de Bijojuku:  Em Bijojuku, para várias garotas, conquistar um rapaz rico e bonito é apenas um sonho distante, mas para Eve Hanazono é praticamente o propósito de vida! Ela se esforça para estar linda a qualquer hora e, com sua cadelinha a tiracolo, chega em seu novo colégio para brilhar! No entanto, logo ela vai descobrir que o Colégio Adam, que já foi um estabelecimento de elite exclusivamente masculino (ou seja, aparentemente, um verdadeiro mar de pretendentes!), não é exatamente o campo de flores que ela esperava... E, para complicar, conhece um garoto lindo com um segredo terrível para ela, o que pode impedir um relacionamento entre eles!


Bom, Otomen é um mangá bem fofinho,não é um dos meus favoritos,mas é bom de ler,divertido,
ja Kare First love,meu deus,eu SURTEI muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito quando li o primeiro volume quando vc menos espera está totalmente preso na historia e querendo mais e mais! Recomendo a todo mundo,principalmente ao publico feminino :DDD.

Vou postar fotinho dos meus bbs abaixo,espero que tenham gostado do post de hj!
Bjo bjo e ate mais ^^.


Um comentário:

Cacau disse...

Aai adorei a resenha do Otomem *-*~~ parece ser bem diferente :3 Nas férias me empresta? ;xx hihihihih Mas, a capa de Kare Firts Love tá linda lembraaando demais a Michelle Phan :oo~~