domingo, 20 de junho de 2010

Loveless

YES,hj o post é sobre animes hehehe,o meu favorito deles,"loveless",é um yaoi levinho,muito muito lindo,estou super empolgada pq farei cosplay de uma das personagens esse ano no anime sun,Yamato =),com grupinho e tudo,so precisamos de um Natsuo e de um Youji!
Vou pôr aqui a resenha pra vocês e o link de onde podem baixar o anime =) .

LOVELESS,SINOPSE:
A história começa no primeiro dia de aula de Ritsuka, quando ele é transferido de sua antiga escola porque seu irmão mais velho, Seimei, foi carbonizado dentro da sala de aula na qual o menino estudava. Esse evento aconteceu há dois anos e, desde aquela data, Ritsuka luta desesperadamente para recuperar sua memória perdida e para reencontrar seu verdadeiro ser, bem como o responsável pela morte cruel de seu irmão, a única pessoa em quem confiava. Além desses detalhes, é importante ressaltar algumas características que definem a personalidade sombria e desacreditada de Ritsuka, características essas que se refletem em sua relação com as pessoas que o rodeiam e com o mundo. Um bom exemplo é Yuiko, uma colega de classe que, desde o primeiro momento, se empenha para ganhar a confiança e a afeição do nosso protagonista, sem muito sucesso, para bem da verdade. Ritsuka tende sempre a se isolar, certo de que todos os momentos haverão de passar, todas as memórias haverão de fenecer mais cedo ou mais tarde, e as pessoas deixarão de existir. Solidão é a palavra que melhor o caracteriza.
É nesse cenário sombrio e introspectivo que Agatsuma Soubi aparece. Ritsuka o encontra por acidente, quando está saindo da escola. Soubi é um adulto (característica que, no universo desse mangá/anime, é marcada pela presença de orelhas como a de gatos - sinônimo de inocência - ou a ausência delas - sinônimo de experiência. As orelhas dos jovens caem depois que eles deixam de ser virgens ou puros). Ritsuka só decide ficar e saber quem Soubi é, depois que o rapaz revela que era amigo e "fighter" (combatente/sentoki) de Seimei. E é assim, a pedido de Seimei, que Soubi se torna o “fighter” de Ritsuka, e Ritsuka, o seu “sacrifice” (sacrificio).
Nesse momento é inserido o elemento místico do mangá/anime, no qual determinados personagens, que foram treinados numa escola especial e são denominados por “fighters” e “sacrifices”, lutam entre si numa batalha de feitiços, comandada pela força da palavra. Manipular as palavras de maneira adequada é fundamental numa batalha desse tipo. A batalha em si não é real, e sim moral: vence aquele que é mais determinado, que possui maior motivação e maior habilidade (mas é claro que algumas exceções acontecem e, em dados momentos da história, alguns acabam se ferindo de verdade, apesar de essa não ser a intenção inicial da disputa).
O “fighter” é o combatente, a alinha de frente numa batalha de feitiços e aquele que utilizará as palavras para derrotar o adversário. "Sacrifice" é a pessoa a quem o fighter deve defender, aquele que sofre a maioria dos danos se o combatente não for eficiente com as palavras, e aquele que comanda o “fighter”. “Sacrifices” e “fighters” devem ter o mesmo nome e é isso que determina e estabelece a ligação única que os une em pensamento e alma.
Ritsuka e Soubi nao têm o mesmo nome, logo, não são aceitos como “fighter” e “sacrifice” legítimos. O verdadeiro nome de Ritsuka é Loveless, que significa "aquele sem amor". Soubi, por outro lado, se chama Beloved (que significa "aquele que é amado"), assim como seu antigo mestre, Seimei. Por terem um nome diferente, o poder de Soubi é dividido pela metade e ele precisa utilizar o dobro da concentração e habilidade que possui para vencer uma batalha.
Com o decorrer do anime, acompanhamos a luta de Ritsuka para se encontrar em meio a essa confusão, pois seu coração começa a sentir novamente e a personalidade excêntrica de Soubi o confunde.
O anime/manga, assim como o amor de Ritsuka e Soubi, se desenrola em meio a batalhas, descobertas, angústias e conquistas. O drama pessoal de cada um, suas dificuldades e realizações refletem a complexidade da alma humana e conquistam a gente pela carga emocional que contém.
A narrativa, bem como a estruturação do anime, não são convencionais, lineares. Todas as informações são passadas para nós na medida em que Ritsuka descobre e aprende com suas próprias experiências, atribuindo à história uma característica forte, porém fragmentada, que encanta por sua complexidade.
Loveless aborda temas psicológicos, dramas pessoais e romance. Possui conteúdo adulto, com algumas cenas de violência, relacionamento homossexual implícito e grande carga emocional.


SITE : http://www.yaoiproject.net/  [ está na categoria shounen ai ] 












Ah! E saindo um pouco do assunto,a pedido da LORY =] vou colocar a foto da minha amiga Kasumi usando o brilhinho da yes =) ,é muito lindo,bem brilhosinho,pena que ficou meio fora de foco,mas da pra ter uma ideia




Depois tiro uma foto melhor ta amiga?



Beijinhos a todas e otima semana =***

3 comentários:

Cacau disse...

Menina é tensaaaa a história, mas parece ser bem massa, mas vc sabe sou podjii pra assistir anime xD~~ mas, tenho fé em Deus que um dia eu consigo è.é
E o brilhinho parece ser liiindo *-*~~ acho que é o mais bonito entre aqueles que tinha no mostruário lá ;D
Bjocas sisi ^^~

Lorena Mayara! disse...

Nossa, é lindo esse gloss... adoro esse gloss com brilhinho *-* comprei um do boticário, você deve conhecer, STAR LIP o rosa, na vdd eu queria o transparente fica PERFEITO mil vezes nos lábios, mas ele saiu de linha mimimi ='[ entao comprei esse mesmo, recomendo!

Lorena Mayara! disse...

Ahh e esqueci de dizer, adorei o cabelo dela! rss